17.12.06

P.146: Eco da imprensa de hoje

Das dez grandes tendências previsíveis para o próximo ano na área das tecnologias da informação, resultado de estudos realizados pela empresa de pesquisa e consultoria Gartner, o Público escolheu duas para apresentar no número de hoje: o fim do boom dos blogues e o passo de gigante, agora começado e com continuação nos próximos cinco anos, a caminho da “localização” de todos nós, população com telemóvel, através da Internet móvel.

Sobre o primeiro assunto, parece que o pico deverá ainda ser atingido no primeiro semestre de 2007, é nessa altura que o número de bloggers ascenderá aos 100 milhões! Depois, razões que por certo já todos nós, que andamos por aqui, constatámos, deverão ditar um número crescente de abandonos: preguiça, desinteresse, mudanças de vida, mudanças para outros sítios, respostas a novos desafios. E, dessa forma, vão ficando por aí, poluindo também este espaço, milhares de páginas "sozinhas", à deriva…
Mas é a segunda tendência a que mais me preocupa. 60% da população mundial que possua um telemóvel será localizável!... (Desconfiadamente, ainda não é dos tais, mas enfim... olhei o bicharoco dos contactos). Será muito vantajoso no controlo do banditismo e do terrorismo, dizem. Pois talvez. Mas se há males que vêm por bem, há bens que vêm por mal. Digo eu, que não tenciono cometer atentados e por certo também estarei sempre localizável…!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais uma vez a imprensa escrita (tradicional) tenta desvalorizar os blogs...
a ameaça é real e tornou-se um pesadelo para os jornalistas que não aderiram a esta nova forma de comunicação - Blogosfera

Como consequência surjem por vezes ataques estratégicos a este ou aquele blog, apenas com o objectivo de destruir e destabilizar o maior nº de blogs.

o problema é que se tornou impossível de travar esta epidemiosfera.

quando entrei eram 35 milhões.
se as previsões apontam para 100, então viva a blogosfera, e todos os personagens virtuais que fazem esta máquina selva de bits vibrar...
WWW em tempo real e sem problemas de horários nem publicações retardadas com horas de atraso.

Geração Blogue

um livro que li e não me canso de repetir...

leiam
leiam
leiam
leiam
leiam
leiam

:-)

dezembro 18, 2006 2:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home