14.12.06

P.142: Receita para deixar de fumar

Dificuldade: grande - Tempo: vários dias

Ingredientes:

  • 1 maço de cigarros
  • 1 isqueiro
  • 1 calendário
  • 1 caneta verde esperança ou vermelho proibitivo
  • guloseimas a gosto
  • petiscos q. b.

Toma-se a decisão. Abastece-se previamente o frigorífico e o armário das guloseimas.
Compra-se o maço de cigarros e guarda-se junto ao isqueiro, sempre à mão.
Enche-se o dia de actividades e, nos intervalos, petisca-se qualquer coisa ou adoça-se o paladar. Olha-se o maço sem abrir. Suspira-se muito e, antes de ir dormir, marca-se orgulhosamente o dia com uma bolinha de cor no calendário.
Repete-se a dose.

Ao primeiro esquecimento do calendário, está pronto!


Nota: o calendário deve guardar-se em lugar fresco e seco, para recordar a dificuldade da receita.

5 Comments:

Blogger aDesenhar said...

"Dificuldade: grande - Tempo: vários dias/meses/anos".

todas as receitas são bem vindas, esta é mais uma a ter em conta.

o calendário é teu! se sim, e como a marca é do dia 13/12/2005, pergunto se resultaram todos aqueles condimentos.
eu acrescentei mais um, estou a utilizar uns selos com nicotina a 21mg.

entretanto já lá vão 14 dias!

obrigado Ana

:-)

dezembro 14, 2006 3:04 da tarde  
Blogger Maria Manuel said...

O calendário é meu, com início de marcações em Dez/04; não usei condimentos da farmácia e, até agora, sim, resultou, embora a minha "teoria" seja a de que um ex-fumador é sempre um fumador em potência...

dezembro 14, 2006 9:30 da tarde  
Blogger batista filho said...

tentei postar comentário, creio que não consegui no primeiro intento...

parei de fumar em outubro de 1995... de lá pra cá, não houve um dia/noite que não sentisse vontade de fumar! - até agora, 18:40h, horário de Brasília, 15 de dezembro de 2006, tenho conseguido resistir.

deixo o meu abraço fraterno e solidário.

dezembro 15, 2006 8:39 da tarde  
Blogger Maria Manuel said...

Baptista

Agradeço o testemunho.
É, de facto, muito difícil. Embora não com essa frequência, também eu sinto muitas vezes vontade de fumar!

dezembro 15, 2006 11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tou a tentar deixar de fumar! Ja' nao o faço ha 3 dias, seguindo o velho ditado ANO NOVO, VIDA NOVA! lol... estou a usar os pensos, e curti a ideia do calendário... ao contrário do que leio pela web, faço por ter uma maço de tabaco sempre por perto, o ultimo q comprei na passagem de ano, e por frequentar imensos cafés... só espero conseguir!

janeiro 03, 2007 2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home