13.9.08

P.450: Da lágrima e do choro

Questionário sobre a lágrima e o choro. :-)

Habituada a responder sobre coisas concretas, estatísticas, …., chatérrimas, olho com interesse as cinco questões que têm como objectivo saber o que as pessoas pensam, sentem e escrevem sobre a lágrima.
Manda-mo uma prima artista que trabalha o tema para uma peça. É de crer que seja difícil responder, compreende a autora que os inquiridos precisem de tempo para pensar.
Sem pensar, respondo. Penso depois, quando, concluindo, me apercebo da prontidão e da rapidez das respostas. Mas não, não é de admirar. Tenho com o choro uma relação de velhos amigos.
E, pensando bem, é extraordinário o choro! Bálsamo, terapêutica, paliativo da dor, do choque, dos sentimentos extremos, primeiro socorro… E vem-nos “incluído”! :-)


Para quem se sentir desafiado a pensar nas próprias lágrimas, ficam as perguntas:

1- O que é a lágrima?
2- Quando foi a última vez que choraste? Porquê? (descrever esse momento)
3- Em que filme(s) choraste? [descrever a(s) cena(s)]
4- Que música te faz chorar?
5- Qual a tua relação com o choro? (choro por felicidade, por tristeza... retracção do choro?...)

1 Comments:

Blogger Irene Ermida said...

Irresistível desafio!
E apetece-me tanto responder!
1 - a lágrima é... uma pérola...
2 - No dia 12 de Agosto, aeroporto Sá Carneiro, após me ter despedido do meu filho que voava rumo à Suécia, via Londres e tomei consciência que o cordão umbilical estava a ser cortado;
3 - Sempre que o vejo: «E tudo o vento levou», em várias cenas, mas sempre nas mesmas;
4 - Nenhuma; pelo contrário, enxuga-me as lágrimas;
5 - é uma relação de forças... evito-o até ao limite, ele ganha, e fico aliviada...

(este tema deixou-me a pensar...)

setembro 15, 2008 8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home