P.440: Anjos e anjinhos
A publicidade “sexo dos anjos”, de prevenção da Sida, que corre hoje por aí arrancando sorrisos e despertando consciências, é um recurso pedagógico de alto valor.
Tudo nela concorre para proporcionar uma boa lição. É o conteúdo, tocando no cerne a questão dos valores: da fidelidade, da fiabilidade das aparências, da ténue charneira entre o bom e o mau, a normalidade e o seu contrário. De modo literal, o perigo de uma doença que depende de comportamentos associados a esses valores. É a forma, na ideia inteligente de “desconstruir” a conhecida máxima, brincar com o sério, jogar duplamente a sedução, na representação e junto do público.
Quando arte e saber se associam a uma boa causa e nos oferecem uma ideia capaz de nos melhorar, só resta mesmo permitir que a sua matriz se imprima no nosso interior e permaneça!
Tudo nela concorre para proporcionar uma boa lição. É o conteúdo, tocando no cerne a questão dos valores: da fidelidade, da fiabilidade das aparências, da ténue charneira entre o bom e o mau, a normalidade e o seu contrário. De modo literal, o perigo de uma doença que depende de comportamentos associados a esses valores. É a forma, na ideia inteligente de “desconstruir” a conhecida máxima, brincar com o sério, jogar duplamente a sedução, na representação e junto do público.
Quando arte e saber se associam a uma boa causa e nos oferecem uma ideia capaz de nos melhorar, só resta mesmo permitir que a sua matriz se imprima no nosso interior e permaneça!
1 Comments:
Efectivamente, um spot inteligente!
Enviar um comentário
<< Home