7.2.08

P.392: O meu olhar sobre...

Saiu hoje, depois de mais de um ano de esforços das suas autoras(1) que, literalmente, se meteram quer em atalhos quer em itinerários principais para conseguirem olhar e aqui guardar o melhor de Vila Real e das terras vizinhas.
Obter apoio para a publicação foi, talvez, a vertente mais abrupta e o terreno mais pedregoso que tiveram que palmilhar, porque, nos dias que correm, isto de dinheiros gastos sem grande espavento dos organismos financiadores é uma carga de trabalhos sem rendimento mínimo garantido…
Mas ele aí está, o tal olhar oferecendo-se ao olhar dos outros e assim enchendo a sua pluralidade de mais visões ainda! É, de facto, um livro que se vê – as páginas enchem-se de fotografias que, com um mínimo de palavras identificadoras, deixam o espírito livre para a própria viagem. E é um exemplo de um bom trabalho que usa a escola como “laboratório de ideias” e atravessa os portões para se realizar e difundir.
(1) Duas alunas e uma professora de Área de Projecto do 12ºano

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque não comentam?
Porque ainda o não conhecem...
Verás que quando estiver verdadeiramente divulgado o livro, as auto-estradas actuais e futuras serão insufucientes para todos os turista que virão testar as maravilhas de Trás-os-Montes.
Maria Duarte.

fevereiro 11, 2008 5:13 da tarde  
Blogger Maria Manuel said...

Palavra de autora vale por muitas!
:-))

fevereiro 11, 2008 10:56 da tarde  
Blogger Irene Ermida said...

Então isto é assim?! Nem um convite para o lançamento?!
Estou ansiosa por folhear esse livro!
Parabéns pela iniciativa: à da autora do livro e à autora do blog por divulgar... só assim fiquei a saber...:)

fevereiro 12, 2008 8:49 da manhã  
Blogger Maria Manuel said...

:-) O lançamento ainda não foi... e, pelo andar da carruagem, vão vender-se todos os exemplares da primeira impressão antes da sua realização!! Ora, lançar um livro sem livro, torna-se um pouco estranho... Se as autoras cederem a um velho "tique profissional", fazem fotocópias... :-)) Mas espero que não, que um novo patrocínio financie uma 2ª edição. Merecida!

fevereiro 12, 2008 10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home