P.387: Ilustrar o tempo
Ficha de leitura. Questões pensadas para revelarem, com verdade, uma leitura pessoal da obra escolhida. Das críticas dos outros estamos nós fartos, não é meninos?... Vamos lá! Pouco que seja, mas genuíno!
Há sempre uns 10 a 20% que nos levam a sério. Por esses não perdemos de todo o entusiasmo. Por isso me deixei contagiar pela preocupação séria da miúda. O prazo de entrega esgotava-se dali a dias e a professora pedira algo muito difícil mesmo, se não impossível!...
A sério?! Ora diz lá.
O busílis residia naquela minha observação final: as respostas sobre o espaço e o tempo devem ser ilustradas com passagens da obra.
E a garota balouçava o estojo dos lápis de cor na minha frente, atrapalhada. Professora, eu o espaço ainda consigo desenhar… Mas o tempo…?! Como hei-de ilustrar o tempo??...
L., mea culpa!
Em próxima aula, polissemia e, claro, o verbete do verbo "ilustrar". :-)
Há sempre uns 10 a 20% que nos levam a sério. Por esses não perdemos de todo o entusiasmo. Por isso me deixei contagiar pela preocupação séria da miúda. O prazo de entrega esgotava-se dali a dias e a professora pedira algo muito difícil mesmo, se não impossível!...
A sério?! Ora diz lá.
O busílis residia naquela minha observação final: as respostas sobre o espaço e o tempo devem ser ilustradas com passagens da obra.
E a garota balouçava o estojo dos lápis de cor na minha frente, atrapalhada. Professora, eu o espaço ainda consigo desenhar… Mas o tempo…?! Como hei-de ilustrar o tempo??...
L., mea culpa!
Em próxima aula, polissemia e, claro, o verbete do verbo "ilustrar". :-)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home