30.7.07

P.330: Reconciliação


Há imenso tempo que eu não via televisão…! Notícias à refeição e muito pouco mais. Assistência “fidelizada” de programas, nenhuma. Perdeu-se o hábito há muito, com o desinteresse das emissões, a repetição à saciedade das mesmas fórmulas acéfalas, por um lado, o trabalho mais exigente e a banda larga de Internet, por outro e, ainda, o desconhecimento e esquecimento a que fui votando o que, apesar de tudo, se faz ainda de bom em TV…

Estas férias, por razões várias, tem-me sobrado tempo para ver televisão e a RTP 2 é precisamente o canal com maior nitidez no receptor disponível! Boa combinação: o tempo, que andava fugido, e o canal televisivo, que andava injustamente ignorado…!

Tenho tido algumas surpresas agradáveis. Escrevo estas linhas depois de momentos bem passados com o último programa da temporada de «Câmara Clara». Quase já esquecera quanto uma conversa inteligente pode ser despretensiosa e tornar-se um interessante programa em que o novo e o conhecido se entrelaçam harmoniosamente, em que as reflexões alheias suscitam as nossas, motivam recordações, nos deixam diferentes daqueles que éramos no início…

E este é apenas um exemplo do que tenho vindo a (re)descobrir num canal público que quererei, a partir de agora, acarinhar… como espécie que eu acreditara extinta e, afinal, ainda conserva alguns exemplares dignos.

2 Comments:

Blogger bettips said...

Te entendo... tanto na dois como na galafura vertente. Abraço!

julho 30, 2007 9:38 da tarde  
Blogger aDesenhar said...

então tens perdido excelentes programas.
já não vais a tempo de ver a última série «Roma» que passou recentemente na 2, simplesmente fabulosa.
«Câmara Clara» é imperdível como é evidente.
:-)
bjs

julho 31, 2007 5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home