11.7.07

P.320: Livros - III


Hoje abro excepção para falar de um livro que ainda não li. :-) Não o li, mas sei com o que conto pela experiência anterior com A Lua pode Esperar e muitas referências conhecidas a Planisfério Pessoal. É por isso que, estando a chegar ao cimo da pilha dos que aguardam vez, tenho já junto a ele o pequeno Atlas com que precisarei de acompanhar a sua leitura, para que muitos dos sítios das viagens relatadas se-me tornem mais que nomes, vogando e perdendo-se na memória, sem pontos cardeais.
Sei com o que conto, mas não perco em novidade nem em surpresa, nem na admiração e no agrado…! A terra é vária, o autor é andarilho, atento, e o seu olhar pousa sobre o que eu quereria ver e deixa adivinhar o não dito…
No conforto da horizontal – posição em que idealmente leio –, faço descobertas, página a página, crescendo em admiração pela solidez de um viajante solitário e em contra-corrente.
Esta noite, parto pela África Acima, nas palavras de Gonçalo Cadilhe.

1 Comments:

Blogger M. said...

Tem graça que acabei de publicar um excerto desde livro no PPP. Porque me foi oferecido por alguém que se encantou com ele e que adivinhou que eu também me encantaria. Lindo, de uma enorme simplicidade e de um sentir poético que se exprime no correr das palavras escritas.

julho 21, 2007 4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home