8.7.07

P.318: Talvez maravilhas...

Não acompanhei quase nada este concurso das sete maravilhas do mundo, não estive a par de objectivos nem de critérios e muito pouco da forma como decorreu. Mas tive curiosidade, claro, de saber o resultado e a tendência natural de o conferir pelo próprio conhecimento e opinião.
Dos vencedores, visto claramente visto, só o aqui mais próximo Coliseu de Roma que, diga-se, embora tendo impressionado, não classificaria de maravilha. As outras maravilhas eleitas são (ainda…) apenas nomes do imaginário, imagens televisivas ou livrescas ou, em alguns casos, desenhadas pelos relatos da minha mãe, que já percorreu mais mundo.
Mas não todas. O Cristo Redentor, por exemplo, só o concebo maravilhoso pela paisagem que se derrama à sua volta… E sobre Petra e Chichén Itzá não chega o que sei para opinar. A Muralha da China pela obra colossal, o Taj Mahal pela beleza feérica, Machu Picchu pela História e pela geografia do lugar, foram escolhas que não me surpreenderam.
Verdadeiramente maravilhoso é que o mundo conheça as suas maravilhas, lhes queira e as preserve… Será...?

Um edifício do Kremlin e a Catedral de S. Basílio, na Rússia, que se encontravam entre os nomeados.

2 Comments:

Blogger bettips said...

Acordo! Há mil maravilhas. O cristo lá de cima enerva-me: parace dizer "mas que faço eu a esta gente pobre?". Melhor está o de Almada que só pensa, meditativo "lá estão estes a andar para trás outra vez".
Passemos então a ideia que a terra tem tudo o que é maravilha, até humanos! Para estimar, espalhar, lembrar, como estas. Podemos fazer isso entre nós, nossa família, nossos contactos: cada um multiplicado por 10 ou 20 ou 30.
E já agora, o teu visual novo está bem giro! Bjinho

julho 09, 2007 4:49 da tarde  
Blogger -pirata-vermelho- said...

Muito bem, bettips!

A eleição é sempre discricionária e é mais grave quando falaciosa ou gratuita.

julho 09, 2007 8:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home