11.6.07
O blogue da Biblioteca
Publicações
- P.308: Alcoolemia
- P.307: Tormes
- P.306: Linhas
- P.305: O D.G. dos Impostos escreveu-me
- P.304: Um DESASSOSSEGO dançado
- P.303: No que depender de mim...
- P.302: Madamentos e desmandos
- P.301: Interpretação
- P.300: De Lisboa, com amor
- P.259: Tintim, dos 7 aos 77
OUTRAS CONVERSAS
- Adesenhar
- Bettips
- Bica curta
- Camuflagens (APC)
- Cerejinha
- Coisas do Gui
- Cultura Divergente
- Diafragma
- Educação Tecnológica (Emília)
- Estados de alma (Isabel)
- Geométricas (Profs EVT)
- Glosa Crua (Carlos)
- Ilha dos mutuns (Batista filho)
- Kim Prisu
- Lusofolia, lusofilia, lusomania (Pedro Luís)
- O Blogue da prof
- O Contrablog (Belzebu & Mafarrico)
- O Observatório (João Lopes)
- Palavra puxa palavra (M.)
- Português dos pequenitos
- Postscriptum
- Ruralarq (Philc)
- TEDblog
- Umaetrintaesete (Irene)
- Unicórnio (Teresa)
3 Comments:
Quem garante que estes gajos não tinham cabelo encarapinhado, no caso de ter havido alguma patuscada especial de papas com bocados de cabra, a comer c'as mãos? Sim, que mesas a gente sabe que havia poucas...
E
no caso de ter havido uma patuscada ninguem sabe porque é que ela teria sido distinta.
E
tendo sido distinta, essa distinção estaria à medida do grosseiro primitivismo da época e da região.
Então
porque é que se enleva tanto esta bonecada?
(Salvaguardada fica a graça com que o artesão peruano fez esta peça)
Uma questão pertinente, mas a que o nosso amigo pirata já respondeu de forma magistral.
Boa noite amiga e um beijinho
A Última Ceia (em italiano L'Ultima Cena e também Il Cenacolo) é uma pintura de Leonardo da Vinci para de seu protetor, o Duque Lodovico Sforza. Representa para alguns, a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos antes de ser preso e crucificado como descreve a Bíblia. É um dos maiores bens conhecido e estimado do mundo. Ao contrário de muitas outras valiosas pinturas, nunca foi possuída particularmente porque não pode ser removida do seu local de origem já que esta pintada sobre a parede do refeitorio do convento.
O trabalho pode ser achado no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que o Duque mandou construir para, entre outras coisas, servir de lugar para sepultar seus familiares. O tema era uma tradição para refeitórios, mas a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar.
Leonardo da Vinci passou grande parte destes três anos dando atenção integral a esta pintura o que era fato raro para um pintor versátil e do seu quilate.
Sofreu agressões ao longo do tempo desde a abertura de uma porta pelos padres até ao bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial.
Origem: Wikipédia.
É uma pena as verborreias vindas de vermelhos maníacos com sonhos de pirataria.
Enviar um comentário
<< Home