11.6.07

P.309: Ceia

Quem garante que o Leonardo é que tinha razão...?!


:-)

(Artesanato peruano)

3 Comments:

Blogger -pirata-vermelho- said...

Quem garante que estes gajos não tinham cabelo encarapinhado, no caso de ter havido alguma patuscada especial de papas com bocados de cabra, a comer c'as mãos? Sim, que mesas a gente sabe que havia poucas...
E
no caso de ter havido uma patuscada ninguem sabe porque é que ela teria sido distinta.
E
tendo sido distinta, essa distinção estaria à medida do grosseiro primitivismo da época e da região.
Então
porque é que se enleva tanto esta bonecada?

(Salvaguardada fica a graça com que o artesão peruano fez esta peça)

junho 11, 2007 10:51 da tarde  
Blogger Unicus said...

Uma questão pertinente, mas a que o nosso amigo pirata já respondeu de forma magistral.
Boa noite amiga e um beijinho

junho 12, 2007 10:11 da tarde  
Anonymous Penhas said...

A Última Ceia (em italiano L'Ultima Cena e também Il Cenacolo) é uma pintura de Leonardo da Vinci para de seu protetor, o Duque Lodovico Sforza. Representa para alguns, a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos antes de ser preso e crucificado como descreve a Bíblia. É um dos maiores bens conhecido e estimado do mundo. Ao contrário de muitas outras valiosas pinturas, nunca foi possuída particularmente porque não pode ser removida do seu local de origem já que esta pintada sobre a parede do refeitorio do convento.

O trabalho pode ser achado no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que o Duque mandou construir para, entre outras coisas, servir de lugar para sepultar seus familiares. O tema era uma tradição para refeitórios, mas a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar.

Leonardo da Vinci passou grande parte destes três anos dando atenção integral a esta pintura o que era fato raro para um pintor versátil e do seu quilate.

Sofreu agressões ao longo do tempo desde a abertura de uma porta pelos padres até ao bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial.

Origem: Wikipédia.

É uma pena as verborreias vindas de vermelhos maníacos com sonhos de pirataria.

junho 13, 2007 10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home