9.4.07

P.226: Às armas...!

D. Afonso Henriques, e todos os seus contemporâneos e futuros que lhe seguiram o exemplo, devem andar às voltas nos túmulos! Não tendo podido vencer-nos no passado, nuestros hermanos – e convém lembrar que os irmãos não se escolhem – invadem-nos hoje de todas as maneiras possíveis, ao sabor do seu espírito empreendedor e do nosso laxismo. Não chegava mandarem-nos, por exemplo, os seus tomates formatados, lustrosos e sem sabor, agora são também eles que fornecem o esperma com que se andam fecundando artificialmente as inférteis portuguesas...!!! Está mal!
(Fonte: Sic, Jornal da Noite.)

8 Comments:

Blogger Irene Ermida said...

tu descobres cada coisa! mas, sinceramente, esta não me incomoda...
:)

abril 10, 2007 1:44 da manhã  
Blogger -pirata-vermelho- said...

Amiga MariaManuel, sugiro que se detenha no pronome que usa na frase Não tendo podido vencer-nos no passado".
Quem pensa que abarca ou quem refere?
Pensa que a colonização que se fez da península, de norte para sul, a partir do séc X-XI, distinguiu (ou tornou distinta) a faixa litoral?

Os espanhóis são tão mediterrânicos abaixo do Douro/Mondego como nós; e nós somos tão Francos acima desse paralelo faixa como eles. As diferenças que se foram delineando e instalando são meras variantes locais
ou propaganda.
Não vejo que o resultado do orgasmo ou mesmo de um entornanço espanhol possa ser melhor ou pior do que o seu equivalente português; o que vejo é uma crescente diluição da cultura e do Estado mas não por força de qualquer imposição ou assalto de los hermanos - todos os males fossem esses! e a origem é mais estranha e longínqua.

abril 10, 2007 6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não será tanto um problema de infertilidade mas uma mania crescente de produções independentes e amodernadas brasileirices. O facto é que as fêmeas estão em saldo e a produção nacional não chega para as encomendas. Quanto ao D. Afonso Henriques, só vai dar uma volta no túmulo, quando o IPPAR autorizar a abertura.

abril 10, 2007 11:22 da tarde  
Blogger Isabel said...

Está mal porquê?

Isabel

abril 13, 2007 4:21 da tarde  
Blogger Maria Manuel said...

Mal porque nos vai alterar a personalidade dessa geração. Gente carregada de auto-estima não vai parecer portuguesa...! :-)) Entre outros males... por supuesto...

abril 13, 2007 5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Maria Manuel, essa da alteração de personalidade merece uma sonora gargalhada. Não tou a ber gerações de Pacos e miúdas a tocar castanholas ... ...

abril 13, 2007 8:43 da tarde  
Blogger Diafragma said...

A lo mejor vamos ver, daqui a uns anos, umas investidas de novos cidadãos portugueses em solo hispânico!

abril 13, 2007 11:59 da tarde  
Blogger Diafragma said...

p.s.: Muito pior é esta:
______________
Espanhola Chamartín "engole" Amorim Imobiliária
A Amorim Imobiliária foi "engolida" pela Inmobiliaria Chamartín, cerca de cinco meses depois de o grupo espanhol ter comprado por 500 milhões de euros 100% da empresa portuguesa. A partir de segunda-feira, 16 de Abril, a Amorim Imobiliária muda de nome e marca, passando a chamar-se Chamartín Imobiliária.
___________ (D.E.)

abril 14, 2007 12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home