19.1.07

P.167: Música

Propõe uma das companheiras de jogo do Fotodicionário que façamos eco, nos nossos blogues respectivos, do processo mental que nos conduziu à fotografia com que participamos. E assim:


A adolescência/juventude é um período musical por excelência. Quando a proposta da palavra Música surgiu, achei que podia fazer qualquer coisa com os meus velhos LPs – os tais a que o meu filho chamou um dia CDs grandes…! Tanto mais que as recordações acordaram no serão de Passagem de Ano, com uma sessão prolongada de “a ver se se lembram disto…! / Eh pá! Não posso crer…! Há quanto tempo…! Sabem como é.
Fiz três ou quatro fotografias e, passadas para o computador, o efeito de “manta de retalho” que resultou desta agradou-me bastante. Estava feita a escolha.
São verdadeiros retalhos, de facto: retalhos de música, retalhos de tempo de ouvir, retalhos de tempo de dançar, retalhos de partilhas, retalhos das vidas cruzadas. Retalhos com história, com memória. Retalhos gastos. Nestes retalhos figuram o disco emprestado que nunca devolvi, disco(s) herdado(s), com dedicatória, discos assinados com letra infantil e a relíquia da primeira compra musical, aos 12 anos! Durante um tempo, largo tempo, foi disco único! :-) Como não haveria de gastar-se?! Aceitam-se palpites sobre o título…!

5 Comments:

Blogger antimater said...

Devem ser colocados "ao alto" (verticalmente) e não "ao baixo" (horizontalmente), como parece ser o caso.
Existem gira-discos modernos muito bons a preços não muito elevados...

janeiro 19, 2007 3:57 da manhã  
Blogger M. said...

Boa ideia teres escrito as tuas "memórias" aqui.

janeiro 19, 2007 10:09 da manhã  
Blogger Diafragma said...

A tua camada de sons está de facto originalíssima.
O Antimater referiu acima duas grandes verdades, aliás a 1ª era para a ter colocado no comentário e esqueci-me.
Nunca os guardes nesta posição se gostas deles. Isso vai comprimir toda a poeira e sujidade para dentro das estrias, e acaba por ser impossível tirá-las.

janeiro 19, 2007 4:08 da tarde  
Blogger  said...

"Código genético dos meus discos" ou "Memórias na horizontal".

janeiro 20, 2007 1:20 da manhã  
Blogger aDesenhar said...

já colocaste os discos na vertical?

:-)

janeiro 23, 2007 9:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home