9.12.07

P.375: Sim, Sra. Ministra!

Reunião com a Ministra da Educação e sururu de bastidores sobre as novas medidas que aí vêm…! Desta é que é: os professores – diz-se à boca cheia – passarão a estar obrigatoriamente 35 horas semanais na escola. E o povo ignaro aplaudirá, porque o suposto mal dos outros sempre há-de contentar as almas dos mesquinhos e dos invejosos.
Venham elas, Sra. Ministra! Mas venha também a secretária, o computador individual, o gabinete, o aquecimento, a impressora, o telefone… um fundo documental especializado, como aquele que possuo em casa, sempre à mão.
Se a Sra. Ministra assim o deseja, fique sabendo que a mim até me dará imenso jeito, uma vez que a Sra. me mantém há seis anos sem aumento de remuneração, gastar menos em energias e em papel e em desgaste dos meus equipamentos pessoais. Assim como me cairá às mil maravilhas poder resolver todas as pendências de trabalho no local próprio e poder gozar de fins de semana inteiriiiinhos, que é coisa que muito raramente me calha em sorte.
Uma sugestão, Sra. Ministra: antes de qualquer decisão, transforme-se em "mosca coscuvilheira" e faça uma itinerância pelas escolas do seu país. Venha sentir o ambiente ruidoso dos 50 metros quadrados da sala de professores de muitos estabelecimentos de ensino, experimentar a vintena de cadeiras, as três mesas, os quatro computadores obsoletos e a impressora sem tinteiro… para 80 professores. Venha! Deixe-se contagiar pelo ambiente e tente, depois, produzir alguma ideia válida para a educação!
Ou será que esse foi o sacrifício a que a sujeitaram já e é por isso…??

2 Comments:

Blogger PostScriptum said...

Claro que para haver reformas tem forçosamente de haver meios.
Basicamente concordo ctg.
Abraços

dezembro 10, 2007 5:48 da tarde  
Blogger aDesenhar said...

Sou susppeito porque fiz greve.
:-)
quanto à itinerância pelas escolas do país, não creio que a Srª Ministra tenha coragem para a fazer, porque teria de admitir (com aquele ar celestial)
que ainda há escolas em obras, mas não é grave, porque estarão prontas lá para o carnaval de 2008!
Como é carnaval e ninguém leva a mal!
:-)

dezembro 12, 2007 4:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home