11.11.07

P.367: Filosofia em mangas de camisa

Há uns tempos, convidei um amigo músico, pessoa muito entendida, com sólida formação, mas de uma grande simplicidade, para ir falar com miúdos à escola onde trabalho. E ouvi-o na altura dizer esta coisa que me ficou, a propósito da música clássica e do seu público restrito: que os músicos eruditos deviam apresentar-se mais em camisa, arregaçar as mangas, sentar-se descontraidamente e falar com quem se dispõe a ouvi-los… Veio-me logo à mente aquele gesto, mil vezes repetido, do levantar a cauda do fraque para sentar ao piano, espécie de sinal de partida para um estado absorto, em comunhão, apenas, com a música.
E a que vem tudo isto agora? Como muitas vezes acontece, vem por associação de ideias. Há uns dias vi esta revista num escaparate, folheei-a e pensei: ora aqui está algo que me pode interessar. Filosofia em mangas de camisa, apropriada a uma leitora leiga como eu, mas com qualidade para não se tornar uma perda de tempo, que ele não abunda…!
A intenção era boa… Mas já lá vai uma semana e ainda só lhe ouvi uns poucos acordes…! É que há camisas que são realmente muito... clássicas, não é?! :-)

2 Comments:

Blogger PostScriptum said...

Ainda assim necessárias não são?! :)
Beijinho

novembro 12, 2007 4:07 da tarde  
Blogger aDesenhar said...

pela conclusão, creio que a Filosofia em mangas de camisas eram ou são virtuais!
:-)
bjs

novembro 13, 2007 10:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home