13.2.06

Página 63: Palavras nossas

Fotografia: Física2005
Desafiamo-nos com palavras que correm à nossa frente, a par, entrelaçadas, em jogos de empurra e de escondidas, vibrantes ou serenas.
Paramos às vezes a vê-las, curiosos de aonde nos levam. Momentos breves que se dissolvem em sorrisos de que brotam as novas palavras que lançamos na corrida.
E com elas enchemos de vida o horizonte!
««««««»»»»»»
[A "pedido" da semcantigas e do JL republico a fotografia que começou por ilustrar este apotamento. Ficam, então, a rua Nova da Alfândega e uma sala de aulas da Casa da Música, ambas no Porto. Existem relações entre elas e as mais evidentes estão longe de ser as mais interessantes!... Mandem sempre!]

10 Comments:

Blogger Freddy said...

O problema é q por vezes se gastam mto facilmente...

Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto

fevereiro 14, 2006 1:42 da tarde  
Blogger Mónica said...

mudaste a fotografia...
demorei a perceber o texto: mas pronto já tá e tens razão é um gozo do caraças!
:-)
um poder!

fevereiro 15, 2006 11:39 da manhã  
Blogger Elipse said...

É com palavras que aqui vamos comunicando, não havendo rostos nem voz. E elas falam-nos.

fevereiro 15, 2006 6:54 da tarde  
Blogger JL said...

Estive aqui. Estava outra foto que não esta. Saí em reflexão. Voltei mais tarde para comentar. E deparo-me com outra foto. Assim não dá :-)
Tenho que fazer nova reflexão.
Um beijo

fevereiro 15, 2006 10:55 da tarde  
Blogger Mónica said...

vês?! o JL sente o mesmo que eu! é que a imagem faz parte da grafia...

fevereiro 16, 2006 11:21 da manhã  
Blogger Maria Manuel said...

Pirata, Pirata
Declaro-me, desde já, touchée... para não ter que esgrimir com espadachim! sou, principalmente, uma preguiçosa, que s'assina M., mas num bai cu'as outras... Ao gosto, só ao gosto...

fevereiro 16, 2006 9:08 da tarde  
Blogger Mónica said...

bom, o gajo tá a pedi-las
a primeira imagem fez-me lembrar uma sala de aulas high quality (paisagem, largueza, luz, etc) que para M. tem muito significado... depois a comunicação também é o seu instrumento de trabalho...
fiquei-me por aí, questões profissionais
quando mudaste a fotografia resolvi ler sem o preconceito da sala de aulas e a mensagem pareceu-me outra: esta linguagem e palavras "que correm à nossa frente" mesmo ao nível do olhar...
pronto amiga M. agradeço a mudança uma espécie de auxiliar de compreensão (tu sabes as técnicas todas!) e agradeço as duas imagens porque a primeira era uma alegria de luz bem estar espaço e ar.
ao pirata que não quer ser amado nem tocado pelo agrado te digo nada melhor no mundo!

fevereiro 16, 2006 9:17 da tarde  
Blogger Mónica said...

sabes o que gosto no pirata: os argumentos com pesquisa! revela ser um estudante aplicado daqueles que os profs gostam! ;-)
pirata empresta-me aí a tua sebenta das aulas de simpatia! tenho feito gazeta...anda, dou-te um beijo desinteressado!

fevereiro 16, 2006 9:21 da tarde  
Blogger Maria Manuel said...

Pela razão mais óbvia, caro Pirata: porque para melhor, muda-se sempre, ou não se é... diz lá tu!

fevereiro 16, 2006 11:08 da tarde  
Blogger Maria Manuel said...

C'était tout à l'envers! Compris?

fevereiro 17, 2006 3:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home