31.12.05

Página 41: Ser uma pessoa melhor

Vou trincando castanha caju e bebericando um branco do Douro fresquinho, enquanto considero o acerto da decisão de não fazer balanços… Ano ruinoso. Houve tsunami cá dentro - nem eu sabia o que isso era! - ataques suicidas quase diários, de que saio, sempre e só, mais um pouco mutilada. Vai sobrar o quê? Esta preguiça de escrever que enerva a semcantigas, uma mão no leme, cada vez menos firme, missas de 7º dia, carreira, uma revisão por outra às glórias passadas, como se fosse – desculpem-me! – benfiquista… Pior do que isto só os planos para o novo ano, que começam invariavelmente pela perda de cinco quilos, mas só quando acabar a castanha caju e o vinho do Douro!...
Sol e serenidade! Um bom ano para mim!

4 Comments:

Blogger Mónica said...

muito bonito, é por isso que insisto que escrevas! ;-))
tudo resumido e o essencial, transparente e cheio de estilo... atenção: isto é uma critica literária, pacheco passou por aqui!

dezembro 31, 2005 12:49 da manhã  
Blogger Mónica said...

castanha de caju? porto? bótaí!

dezembro 31, 2005 12:50 da manhã  
Blogger JL said...

Com castanha, ou sem ela, com vinho do Douro ou sem ele, eu quero é que 2006 seja para ti o melhor dos anos!

Beijos

janeiro 02, 2006 11:41 da manhã  
Blogger Mónica said...

acho que não consigo ser melhor, o raio do gajo não me sai da cabeça

janeiro 07, 2006 12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home