13.12.05

Página 33: SG


Aniversário do meu tempo sem cigarro! Horas angustiadas, de minutos contados, no princípio… Depois, pouco a pouco, muito lentamente, a libertação! Mas não o esquecimento…
Bom seria ser fumadora ocasional, gozar pensativamente um fumo sem premência, ao sabor de uma vontade ligeira. Ter o prazer dos apreciadores sem o desprazer do vício! Esfumaçar hoje, num monólogo interior, e esquecer até à longínqua conversa de amigas, daqui a semanas, ou até ao jantar naquela esplanada tão agradável em que comeremos e beberemos mais que a conta e, talvez por isso, riremos muito…
Queria expelir nuvens de fumo sem culpa, entregue a um gosto esporádico e inconsequente. Mas… não quero voltar às horas angustiadas, de minutos contados, num novo princípio… Fraquezas!

6 Comments:

Blogger magnuspetrus said...

parabéns pelo esforço

dezembro 13, 2005 1:20 da tarde  
Blogger Mónica said...

escreve, escreve, enquanto escreves não fumas e dás-nos o prazer de ler o que escreves!

dezembro 13, 2005 9:04 da tarde  
Blogger Mónica said...

comecei com PS e acabei com LS light!

dezembro 13, 2005 9:05 da tarde  
Blogger JL said...

Eu sou fumador do fumo dos fumadores. Acho bonito o esforço ciclópico que os fumadores fazem para deixarem de o ser. Apaludo!
No entanto, tenho reparado que os meus amigos ex-fumadores eram intolarantes quando algum não fumador lhes pedia que não fumassem ali. Hoje são ainda mais com os fumadores porque se semtem muito incomodados com o fumo. Vá lá a gente entender!

Beijos

dezembro 13, 2005 10:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

senta-te... e como um pastor... toca uma flauta magica na esperança de reunires intactos os pensamentos...

dezembro 13, 2005 11:15 da tarde  
Blogger Freddy said...

Fumo activo n entra nos meus pulmões...Só o dos vizinhos viciados...

Beijitos da Zona Franca, obrigado pela vista e voltarei de certeza

dezembro 14, 2005 7:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home