Página 113: Vida(s)
E se a M. ganhasse rosto verdadeiro? Se caísse, neste quase início de Inverno, a máscara, por trás da qual, escondeu a falta de harmonia dos traços reais? Ficaria a perder em beleza e em mistério o seu perfil. Mas é tão pouco o que ela esconde! Porque a verdadeira M. é, sempre foi, a das palavras, a dos sentidos, a das escolhas, a dos silêncios prolongados a das imagens dos mundos em que viveu.
____________________
Há dois dias, M. leu, compreendeu e aprovou um texto belíssimo de um desconhecido blogueiro que viu o seu espaço invadido, a sua escrita insultada, as opiniões na lama, ao ponto de ter que mudar as regras da casa e moderar as entradas! E, surpreendentemente, logo a seguir, quando nada o faria prever, a própria M. teve que abandonar um espaço partilhado com outros, assim uma espécie de República, pelas mesmíssimas razões, a que nem todos, diga-se, foram sensíveis!
Seja! Coincidências, nem tristes nem alegres.
_____________________
M. volta à charla! E com vontade de ser quem é… É importante estar viva!
4 Comments:
Quem opta por ter um ou vários lugares na blogosfera, sujeita-se a ser avaliado, criticado, reconhecido, ofendido...
Quem não reconhece isso como uma inevitabilidade (era bom que não fosse) não deve andar por cá.
Maria Manuel
Maria Manuel
Quem tem um sítio na blogosfera, aberto a comentários, procura a avaliação, a crítica, o reconhecimento. Mas não a ofensa!
A ofensa poderá ser inevitável, mas é feia. Podendo, não se expõe. E assim possibilitamos a todos andar por cá, mais pacificamente.
Pirata
Creio que a minha resposta anterior já explica a razão do incómodo...
São cautelas de gata escaldada :-)
O sistema está à experiência. Talvez venha a revelar-se desnecessário.
Sei bem o que são tais cautelas de que falas, crê-me. Todavia, à parte isso e para lá disso, parabéns pelo ressurgimento e bem-vindo seja o teu rosto! :-)
Esta agora?! Olha que surpresa... dupla... não! Espera... deixa cá ver... errrr... tripla (no mínimo)! Isto é, se não estiver a fazer um tremendo equívoco. O cuidado no Português é revelador ;)
Enviar um comentário
<< Home